Copa do Mundo 2018

Com jogo apertado, Brasil ganha da Costa Rica e segue firme na Copa

Com gol de Philipe Coutinho e Neymar, Brasil vence por 2x0

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Brasil segue líder do Grupo E.
Brasil segue líder do Grupo E. (Foto: FIFA / Divulgação)

RÚSSIA - Apesar da dificuldade no primeiro tempo e a pressão da Costa Rica, o Brasil domina o jogo e ganha por 2x0, com gols marcados nos acréscimos.

JOGO
No primeiro tempo, o Brasil foi o melhor em campo, dominou o jogo porém ainda faltava criar mais jogadas.

Com um adversário muito bem fechado na defesa. A Costa Rica marcou a saída de bola do Brasil e se fechava com eficiência. Coutinho e Gabriel Jesus pouco fizeram durante o primeiro tempo. Neymar, jogando pela esquerda, era sempre cercado por dois ou mais adversários quando pegava na bola.

A Costa Rica explorava os contra-ataques, sempre com Ureña isolado no ataque. E, aos 12 minutos, a primeira chance real de jogo foi da Costa Rica. Numa chegada pela direita do ataque, Borges bateu para o gol, à direita do goleiro Alisson.

Aos 26 minutos, Gabriel Jesus chutou ao gol mas estava impedido.

O Brasil teve uma posse de bola muito superior, mas não ameaçou o gol de Navas. As esperadas jogadas de habilidade do ataque brasileiro para furar a defesa não aconteceram.

Já no segundo tempo, com Douglas Costa no lugar de William, o Brasil começou tocando mais a bola e tentando criar jogadas. Com jogo duro, Tite substituiu Paulinho e colocou Firmino aos 22 minutos. Com um quase pênalti marcado, porém anulado após a verificação com o Arbitro de Vídeo, o Brasil continuou a dominar o jogo e finalmente aos 45 minutos do segundo tempo, Brasil abre o placar com gol de Philipe Coutinho. E três minutos depois, Neymar garante a vitória brasileira com o segundo gol.

"Em nenhum momento paramos de acreditar.", comenta o zagueiro da seleção, Thiago Silva, após o jogo.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Sérvia. O jogo será na próxima quarta-feira (27) às 15h (horário de Brasília).

Com o resultado positivo de hoje (22), o Brasil segue na Copa em primeiro lugar do Grupo E, com 4 pontos. Mais tarde, às 15h, o jogo da Sérvia contra a Suíça definirá o resultado final da classificação do Grupo E, na segunda rodada da Copa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.