Copa do Mundo 2018

Tite e Marcelo participam de coletiva após treino da seleção, neste sábado

O Brasil estreia na Copa contra a Suíça neste domingo (17), às 15h (de Brasília).

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Cléber Xavier, Marcelo e Tite falaram com os jornalistas na tarde deste sábado (16).
Cléber Xavier, Marcelo e Tite falaram com os jornalistas na tarde deste sábado (16). (Foto: Pedro Martins)

RÚSSIA - Logo após o treino da Seleção Brasileira deste sábado (16), Tite e Marcelo conversaram com a imprensa na Arena Rostov. O treinador confirmou o lateral como capitão do Brasil na estreia da Copa do Mundo contra a Suíça, neste domingo (17), às 15h (de Brasília).

Leia também: Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia

Na véspera da partida, a seleção brasileira comandada por Tite realizou o reconhecimento do gramado da Arena Rostov, palco da partida de estreia.

Pelo Grupo E, além de Suíça na estreia, o Brasil ainda enfrenta a Costa Rica, no dia 22, e a Sérvia, no dia 27.

Veja os jogos que ainda terão neste sábado:

Argentina x Islândia

Depois de sentir o terceiro título mundial muito perto na Copa de 2014, a atual vice-campeã do mundo ainda precisa mostrar que a geração de craques como Messi, Di Maria e Aguero é capaz de ganhar um título. Muito eficazes nos clubes em que jogam na Europa, esses jogadores carregam desconfiança dos torcedores argentinos, sobretudo após se classificarem com dificuldade para esta Copa. Mas uma boa estreia pode fazer o otimismo voltar.

O adversário dos argentinos é um estreante em Copas. A Islândia não tem tradição no futebol, mas tem uma história recente que a credencia a ser o segundo time de todos os torcedores. Na Eurocopa de 2016, os islandeses chegaram até as quartas-de-final, vencendo a Inglaterra nas oitavas. A Islândia tem uma torcida barulhenta e muito apaixonada e poderá ser um espetáculo à parte nesta Copa.

Peru x Dinamarca

O Peru contará com o artilheiro Guerrero, depois de praticamente descartar sua participação. O atacante do Flamengo foi suspenso por doping, mas conseguiu um efeito suspensivo na Justiça suíça, no último momento, e será a principal esperança de gols do time na Copa. O Peru não jogava uma Copa do Mundo há 36 anos e se quiser ir além da fase de grupos, precisa somar pontos contra a Dinamarca.

Os Dinamarqueses estiveram na Copa pela última vez em 2010, quando caíram na primeira fase. O técnico Age Hareide demonstra confiança em uma participação melhor este ano. “Numa Copa do Mundo há mais pressão porque todo mundo está te assistindo. Mas eu diria que houve mais pressão na gente em Dublin, quando enfrentamos a Irlanda nas eliminatórias. Temos jogadores que já experimentaram grandes coisas em grandes clubes e quando você joga pela seleção você também adquire experiência”.

Croácia x Nigéria

Será um duelo entre as escolas europeia e africana de futebol. Os croatas têm em seu time Rakitic e Modric, titulares em dois dos maiores clubes do mundo, Barcelona e Real Madrid, respectivamente. No ataque, o experiente Mandzukic será a referência. Os três jogadores contribuem para que a Croácia jogue com a bola nos pés, evite os chutões desesperados para o ataque”.

Um dos jogadores mais experientes da Nigéria, Obi Mikel, falou de sua ansiedade para o jogo de hoje. “Croácia é um grande time com grandes jogadores, mas queremos focar no nosso time. Serão 11 contra 11; estamos ansiosos para o jogo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.