Copa do Rei

Barcelona começa a defender seu título nesta terça-feira

Atual campeão da Copa do Rei, o Barça entra em campo fora de casa hoje, às 17h30, contra o Múrcia.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Valverde pode poupar titulares na Copa do Rei
Valverde pode poupar titulares na Copa do Rei (Foto: Divulgação)

MUNDO- O Barcelona, atual campeão da Copa do Rei, irá iniciar a defesa do seu título nesta terça-feira (24). O jogo, contra o Múrcia, será no Estádio Nueva Condomina, Região de Múrcia, às 17h30 (de Brasília). As equipes da elite do futebol espanhol entram diretamente nesta fase, que conta com 32 times.

A liderança isolada no Espanhol e o total aproveitamento na Liga dos Campeões, garantiu um bom início de temporada. A equipe segue os comandos de Ernesto Valverde e espera não ser surpreendida por seu rival, da terceira divisão nacional.

O técnico dos catalães ainda não confirmou qual equipe entrará em campo. Contra um adversário considerado teoricamente mais frágil, é possível que alguns nomes sejam poupados. Lionel Messi e outros atletas, por exemplo, estiveram em Londres nesta segunda, para a entrega dos prêmios de melhor do mundo da Fifa.

A disputa desta fase da Copa do Rei é em jogos de ida e volta. Assim, Barça e Murcia voltarão a se enfrentar no dia 29 de novembro, no Camp Nou.

Sevilla e Valencia também estreiam:

Dois times que entram na competição sonhando em surpreender os favoritos Real Madrid e Barcelona também iniciam suas caminhadas nesta terça-feira. Fora de casa, o Sevilla encara o Cartagena, da terceira divisão, às 15h30 (de Brasília).

O Valencia, que começou bem no Espanhol, ocupando a vice-liderança após nove rodadas, tem uma missão um pouco mais difícil, como visitante diante do Zaragoza, da segunda divisão. O duelo acontece às 16h30 (de Brasília).

Confira todos os jogos da Copa do Rei nesta terça:

15h30 Cartagena x Sevilla
15h30 Numancia x Málaga
16h30 Getafe x Alaves
16h30 Zaragoza x Valencia
17h30 Cadiz x Betis
17h30 Murcia x Barcelona

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.