Futebol

Fifa divulga novo ranking de seleções para o ciclo da Copa do Mundo de 2018

A lista também servirá de base para o mundial que será realizado na Rússia.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Reprodução)

A Fifa divulgou, na manhã desta segunda-feira, o ranking de seleções para a Copa do Mundo de 2018. A lista divulgada servirá também como base para o mundial que ocorrerá na Rússia. A definição mais esperada no ranking foi a confirmação dos cabeças de chave para o torneio do ano que vem: além da Rússia (país sede), a lista elegeu Brasil, Alemanha, Portugal, Polônia, Bélgica e França.

A importância do ranking para a competição na Rússia, porém, vai além da escolha dos cabeças de chave. Pois a lista confirma também que as posições das seleções definidas servirão como guia durante todo o sorteio da Copa do Mundo. Até agora são 23 seleções já garantidas para uma vaga na disputa. Dessa forma, restam ainda nove seleções classificadas, mas que ainda serão definidas entre os 20 países que possuem chances.

A Fifa ainda não revelou maiores detalhes sobre o modo como o sorteio será realizado. Mas, marcou a data do evento para o dia 1º de dezembro, em Moscou, na Rússia. Além de utilizar o ranking para efetuar a divisão dos potes, não será permitido pela Fifa duas equipes da mesma federação estarem no mesmo grupo, com exceção feita a Europa, que poderá contar com no máximo duas seleções. As últimas vagas para o torneio serão definidas na primeira metade do mês de novembro.

Sendo assim, é possível cravar os potes de algumas das equipe já classificadas. Além do pote 1, o das cabeças de chave, já é sabido que o pote 2 contará com Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai, o 3 com Egito e Irã e o quarto pote terá Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita. As outras classificadas ainda esperam as definições finais para saber onde serão colocadas no sorteio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.