Snowboard

Brasileira incia Copa do Muno de Snowboard entre as 15 melhores atletas

A atleta conquistou seu 22º título nacional e ouro na Copa Sul-Americana de Snowboard Cross.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação/CBDN)

BARILOCHE - Isabel Clark, principal rider da América Latina, encarou seus dois principais compromissos competitivos da temporada no hemisfério sul: as duas etapas inaugurais da Copa do Mundo de Snowboard Cross organizadas pela Argentina, em Bariloche. Após o ouro sul-americano e brasileiro em Corralco, no Chile, Isabel alcançou o Top 15 nas duas provas que disputou e subiu uma posição no ranking mundial da disciplina.

Em boa fase, a atleta carioca viajou logo após a conquista de seu 22º título nacional e ouro na Copa Sul-Americana de Snowboard Cross com destino a Bariloche, para a estação de ski de Cerro Catedral. Lá, enfrentou quase 10 anos depois etapas do circuito da Copa do Mundo organizadas no hemisfério sul.

“Desde 2008 não se organizava uma Copa do Mundo de Snowboard Cross no hemisfério Sul e Bariloche mostrou ser capaz de fazer um grande evento. As condições estavam muito boas, o tempo ajudou e a pista estava bem construída”, comentou.

Isabel já soma 360 pontos neste início de circuito da Copa do Mundo e 1260 ao todo desde que a contagem para PyeongChang 2018 foi aberta, o que a coloca no Top 20 da disciplina no mundo, em 19º lugar. A rider precisa estar entre as 30 melhores para assegurar a classificação.

“Meu desempenho foi melhorando ao decorrer dos dias de treino e competições e tive uma boa descida de classificatória para a segunda etapa da Copa do Mundo, ficando com o 12º melhor tempo e terminando em 13º depois das quartas de final, quando minha performance não foi como eu gostaria. Os dois resultados foram positivos e me ajudam na corrida para classificação olímpica”, encerrou Clark.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.