Amistoso

Papa Francisco recebe jogadores da Chapecoense no Vaticano

A Chapecoense cumprirá uma série de compromissos.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Andreas Solaro/AFP)

ROMA - Após uma longa viagem, a delegação da Associação Chapecoense de Futebol desembarcou na manhã desta terça-feira em solo italiano, onde enfrenta, na próxima sexta-feira, a equipe da Roma. Além da partida amistosa contra um dos clubes mais tradicionais do futebol europeu, a Chapecoense cumprirá uma série de compromissos. Os jogadores, incluindo os dois sobreviventes do acidente, Alan Ruschel e Jackson Follmann, foram recebidos pelo Papa Francisco, em uma audiência geral, na Praça São Pedro no Vaticano.

O clube publicou em uma rede social a foto do momento em que o Pontífice recebeu a delegação.

Na manhã desta quarta-feira (30), a delegação da Associação Chapecoense de Futebol que está na Itália para amistoso contra a equipe da Roma participou de um momento especial: uma audiência com a Sua Santidade o Papa Francisco. Além de comitiva alviverde, familiares da vítima do acidente aéreo também puderam participar do momento - considerado, por todos, de muita emoção. #VamosChape "On this Wednesday (30) morning, Chapecoense delegation, that is in Italy for a friendly match against Roma team, participated in a special moment: an audience with His Holiness Pope Francisco. In addition to Chape entourage, some relativs of the from the plane crash could also participate in this moment - considered, by all, full of emotion".

Uma publicação compartilhada por Chapecoense (@chapecoensereal) em


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.