Atletismo

Brasil conquista cinco medalhas e tem melhor dia no Mundial

Com o feito, o país subiu para a sexta colocação.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Mateus Evangelista foi um dos destaques do dia.
Mateus Evangelista foi um dos destaques do dia. (Foto: Divulgação/CPB)

LONDRES – Nesta terça-feira (18), o Brasil conquistou cinco medalhas no Campeonato Mundial de Paratletismo, realizado na cidade de Londres. Com o feito, o país subiu para a sexta colocação no quadro geral de medalhas.

André Rocha conquistou medalha de ouro no lançamento no disco F25, com a marca de 23,80m. Izabela Campos ficou com o bronze no lançamento do disco F11, com a marca de 31,83m. Mateus Evangelista e Rodrigo Parreira conquistaram medalha de prata em suas modalidades. Mateus nos 200m T37 e Rodrigo no Salto em Distância T36, para atletas com paralisia cerebral.

“Essa medalha foi conquistada na raça. Tentei buscar o sul-africano todo o tempo, mas não deu no fim. De qualquer forma, foi uma prova excelente e estou muito satisfeito”, comemorou Mateus.

Por fim, Izabela Campos conquistou sua segunda medalha. No lançamento do dardo F11, para atletas totalmente cegos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.