Atletismo

Brasileiro bate recorde das Américas em Campeonato Mundial

Com o tempo de 25s19, o brasileiro ficou com o terceiro lugar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Divulgação. )

LONDRES – O brasileiro Rodrigo Parreira conquistou a última medalha da delegação do Brasil no Campeonato Mundial de atletismo paraolímpico. A competição foi realizada na cidade de Londres. Com o tempo de 25s19, o brasileiro ficou com o terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze nos 200m T36. O tempo alcançado pelo atleta garantiu o recorde das Américas na categoria.

“Foi uma prova muito disputada, difícil. Eu treinei para o salto em distância e entrei na final apenas na raia 7, porque não tinha um tempo classificatório bom. Eu caí na chegada e não acreditava que tinha chegado em terceiro, achei que tivesse sido quarto. Foi uma prova muito dura! Eu estou muito feliz”, disse Rodrigo.

Outros resultados

Outros brasileiros foram destaque nesta segunda-feira. Nos 400m T20 (deficiência intelectual), Daniel Martins conquistou a medalha de ouro. No F11, Alessandro Silva ficou com o ponto mais alto do pódio no lançamento de disco F11.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.