Remo

Dupla brasileira conquista medalha de bronze na Copa do Mundo

Os brasileiros ficaram atrás da Rússia e da Irlanda.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Igor Meijer/FISA)

LUCERNA - O remo brasileiro está em festa. Neste sábado, dia 8 de julho, na Final A da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo em Lucerna, na Suíça, na prova Dois Sem Peso Leve Masculino (LM2-), os brasileiros Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton conquistaram a medalha de bronze.

Os brasileiros obtiveram o tempo de 6:37.50, ficando atrás da Rússia, vencedora da prata com 6:36.28, e dos irlandeses, campeões da prova com 6:34.00. Em quarto lugar ficou a Grã-Bretanha (6:38.84), em quinto a França (6:45.94) e em sexto a Noruega (6:58.68). A dupla Willian e Xavier também participou das Olimpíadas Rio 2016, eles vem trabalhando fortemente nesta temporada e obtendo ótimos resultados.

Também participaram da 3ª Copa do Mundo Lucas Verthein, Uncas Tales e Milena Viana. Lucas disputou a Final E do Single Skiff Masculino (M1x) e ficou com a 24ª colocação na categoria. Uncas chegou até a Final C do Single Skiff Peso Leve Masculino (LM1x) e finalizou na 13ª colocação. Milena competiu pelo Single Skiff Feminino (W1x) e obteve o 24ª lugar.

Após a 2ª Etapa da Copa, disputada em junho na Polônia, os atletas Willian, Xavier e Milena ficaram em treinamento na cidade de Pont-à-Mousson, na França, acompanhados pelo Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Marcello Varriale. Os atletas Lucas e Uncas e o técnico Paulo Vinícius Alves de Souza (Botafogo, RJ) retornaram ao Brasil para participar do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e retornaram à Europa para a competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.