Mudança

Federação de Futebol Inglesa irá testar expulsão temporária

Objetivo do teste é mudar o comportamento dos jogadores.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
( Foto: Reprodução)

INGLATERRA – A partir da próxima temporada, em suas divisões inferiores, a Federação de Futebol Inglesa (FA) irá testar a aplicação de expulsões temporárias. As divisões que farão parte desse teste são aquelas que estão seis ou mais níveis abaixo da National League (quinta divisão da Inglaterra).

Os testes, também, serão realizados nas ligas amadoras e divisões de base masculina e feminina. Vale lembrar que a expulsão temporária só irá servir em casos de cartões amarelos por protestos e reclamações contra o árbitro, e fará o jogador punido com o cartão ficar fora de campo por dez minutos.

A Federação enviou e-mails a diversas equipes para saber quais iriam aceitar participar desse teste. Os clubes que aceitarem a participar do experimento não serão cobrados as 10 libras (aproximadamente R$ 40) de multa por cada cartão amarelo.

O objetivo do teste é mudar o comportamento dos jogadores da base e divisões inferiores dando punições imediatas. Segundo a Federação, 24% dos cartões amarelos são dados em punições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.