Vôlei de praia

Bárbara e Fernanda levam o ouro na China pelo Circuito Mundial

É o primeiro título da dupla que foi formada no ano passado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Getty Image/FIVB)

SÃO PAULO – A dupla brasileira Bárbara Seixas e Fernanda venceram as chinesas Wang e Yue por 2 sets a 1 e conquistaram a medalha de ouro em uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia realizada Xiamen, China. As brasileiras venceram a partida com parciais de 21/12, 19/21 e 16/14. É o primeiro título da dupla que foi formada no ano passado.

“Eu estou muito feliz por três motivos muito importantes. Primeiro porque nos preparamos bastante para este torneio. Sabíamos que precisávamos ir bem aqui neste evento para justamente ir bem na disputa com os outros times do Brasil que estão brigando por posições no ranking e uma vaga na copa do mundo. Sabíamos que seria difícil. O segundo ponto é que o nosso planejamento foi seguido e deu certo. O terceiro é que este resultado dá mais confiança para a gente. Estamos crescendo como time, esse foi o segundo torneio internacional que jogamos juntas e tivemos que lidar com jogos difíceis”, comentou.

A outra ddupla brasileira melhor colocada foi Maria Elisa e Carol Hora, as duas lutavam pela medalha de bronze, mas foram derrotadas pelas alemãs, Isabel Schneider e Victoria Bieneck, por 2 sets a 0 e terminaram em quarto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.