Automobilismo

McLaren anuncia que Alonso correrá 500 milhas de Indianápolis

Alonso não disputará o GP de Mônaco de Fórmula 1.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
( Foto: Reprodução)

A McLaren retornará a correr pelas 500 milhas de Indianápolis após ficar ausente do evento por 38 anos. A escuderia britânica anunciou nesta quarta-feira que irá correr a prova no próximo mês, e ainda será representada pelo mais badalado piloto da equipe: Fernando Alonso, que representa os ingleses na Fórmula 1. O carro usado pelo espanhol, um McLaren com motor Honda, representará a equipe Andretti Autosport na ocasião.

Como as 500 milhas de Indianapolis ocorrem no dia 28 de maio, mesma data em que está marcado para acontecer o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, Alonso ficará ausente da prova em sua categoria usual para que possa competir na classe Indy.

A McLaren ainda garante que as 500 milhas será a única prova do circuito mundial de Fórmula Indy que Alonso fará parte, assim como o GP de Mônaco é o único evento da Fórmula 1 com sua ausência. A equipe deve anunciar nos próximos dias o nome do piloto que irá substituir o bicampeão mundial em Mônaco.

O piloto comentou sobre a possibilidade de correr em Indianápolis com bastante animação, apesar de admitir que não gostaria de ter de desfalcar a McLaren em Mônaco.

“Estou imensamente excitado por correr esse ano nas 500 milhas com a McLaren e a Andretti Autosport. Essa prova é uma das mais famosas no calendário mundial do automobilismo, rivalizada apenas com as 24 horas de Le Mans e o GP de Mônaco, e é claro uma pena que não poderei correr lá este ano. Entretanto, Mônaco será o único Grande Prêmio de 2017 que perderei, e já estarei de volta para o GP do Canadá, em Montreal, em Junho”, afirmou.

Alonso ainda deixou em aberto a possibilidade de, no futuro, correr também as 24 horas de Le Mans, podendo assim buscar o objetivo de ser vencedor das três mais nobres provas ao automobilismo mundial.

Venci o GP de Mônaco duas vezes, e uma das minhas ambições é vencer a Tríplice Coroa (GP de Mônaco, 500 milhas e 24h de Le Mans), algo que só foi alcançado por um piloto na história do automobilismo: Graham Hill. É um desafio difícil, mas quero tentar. Não sei quando irei correr em Le Mans, mas um dia pretendo estar lá. Tenho apenas 35 anos, possuo muito tempo para isso”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.