Mudanças

Neymar está disposto a trocar Barça pelo futebol inglês, diz jornal

Neymar pede cerca de 400 mil libras (R$ 1,5 mi) por semana.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Jogador teria recebido a garantia do técnico José Mourinho de que os Diabos Vermelhos podem cobrir este valor.
Jogador teria recebido a garantia do técnico José Mourinho de que os Diabos Vermelhos podem cobrir este valor. (Divulgação/Neymaroficial.com)

ESPANHA - Durante a semana, ganhou força na imprensa internacional as especulações de que Neymar pode trocar o Barcelona pelo poderoso futebol inglês, onde ganharia valores recordes em termos de salário. E o atleta poderia realmente estar disposto a mudar de ares.

De acordo com o Sunday Times, para se tornar o jogador mais bem pago do futebol mundial, o camisa 11 dos catalães vai ouvir as propostas de dois dos maiores clubes da Inglaterra e do planeta: Chelsea e Manchester United.

Neymar pede cerca de 400 mil libras (R$ 1,5 milhão, aproximadamente) por semana, e teria recebido a garantia do técnico José Mourinho de que os Diabos Vermelhos podem cobrir este valor.

Ainda de acordo com a publicação, o atacante já teria confessado a amigos que ambos as equipes estavam atrás dele, com o treinador português insistindo bastante. Se realmente trocar de clube, Neymar pode se tornar protagonista de seu time. No Barça, ele divide as atenções com Lionel Messi e Luis Suárez.

Apesar das especulações, Mourinho garantiu, durante a semana, que não há condições financeiras de tirar o craque da Espanha. "Acho que pedir Neymar é absurdo. Acho que um clube como o Barcelona não pode e nem vai perder Neymar. O Neymar vai ser o grande jogador do Barcelona pós-Messi. Acho que é tentar arrombar um cofre. Impossível", declarou, à ESPN Brasil.

Aos 25 anos, o brasileiro está no clube do Camp Nou desde 2013, quando deixou o Santos em negociação que se tornou caso de Justiça por conta de irregularidades. Dentro de campo, o camisa 11 já conquistou diversos títulos, formando o famoso trio MSN, com Messi e Suárez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.