Judô

Judoca do MA conquista o 5º lugar no Circuito Europeu

Este foi o melhor resultado do judô feminino do MA na competição.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação)

SÃO LUÍS – A maranhense Izabele Oliveira ficou muito perto de conquistar uma medalha na disputa da etapa de Bad Blankenburg, na Alemanha, do Circuito Europeu de Judô Sub-18. Mesmo ficando no “quase”, a atleta do Colégio Militar Tiradentes de Bacabal, Izabele Oliveira conquistou o melhor resultado do judô feminino do Maranhão em um evento internacional com o quinto lugar obtido nesse fim de semana em solo alemão.

A campanha de Izabele Oliveira, nesta etapa do Circuito Europeu, começou contra uma adversária duríssima. A maranhense foi superada pela belga Jente Verkestein, número 4 do ranking mundial, e teve de ir para a repescagem na categoria -40 kg.

Para chegar na disputa por medalha, a judoca do CMT venceu a francesa Luce Melisse e a alemã Darja Dorowskich. Neste último combate, a vitória de Izabele Oliveira veio somente no Golden Score.

As duas vitórias credenciaram a judoca do Maranhão a brigar diretamente pelo bronze. No entanto, a holandesa Fleur De Ruijter venceu e foi para o pódio, deixando Izabele Oliveira na quinta colocação.

Para o Capitão Alexandre Nascimento o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. “Estamos no caminho certo. Vamos continuar imprimindo um ritmo forte de treinos para os próximos desafios que virão ainda esse ano”, disse.

Outro maranhense também participou da etapa alemã do Circuito Europeu Sub-18. Realizada na cidade Bremen, na Alemanha, o jovem Mykael Silva não conseguiu avançar na chave masculina. O judoca caiu ainda na primeira rodada ao perder para o alemão David Hohm, na categoria -50 kg, no Golden Score.

O tenente-coronel Roberto Spindola, diretor-geral do Colégio Militar Tiradentes III, agradeceu o apoio da Polícia Militar. “Este trabalho só é possível graças a uma conjunção de forças que acreditam no que vem sendo desenvolvido. Agradeço ao Comando e Sub-comando da PMMA, Sub-Chefia do Estado Maior Geral, Diretoria de Ensino e ao GMG”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.