Fórmula 1

Lewis Hamilton larga na frente no primeiro GP do ano

Piloto se deu melhor e marcou o primeiro tempo com 1min22s188.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Sutton Motorsport Images)

SÃO PAULO - O primeiro treino classificatório da temporada 2017 da Fórmula 1 voltou a mostrar a superioridade da Mercedes. Com a escuderia alemã disputando a pole position com a Ferrari, Lewis Hamilton se deu melhor e marcou o primeiro tempo com 1min22s188, o recorde da história da pista em Melbourne, no GP da Austrália.

Assim como nos treinos livres, Mercedes e Ferrari dominaram o treino classificatório. Os principais pilotos que já se credenciam a briga pelo título da F1 não tiveram dificuldades para avançar ao Q3. O britânico Lewis Hamilton larga pela sexta vez no topo do grid em Melbourne. O tricampeão mundial venceu o GP da Austrália em uma oportunidade, no ano de 2015. A pole deste domingo é a 62º da carreira do piloto.

Um dos únicos pilotos a “calçar” pneus supermacios, o alemão Sebastian Vettel mostrou que a Ferrari pode colocar a hegemonia da Mercedes em cheque e larga ao lado de Hamilton, na segunda colocação, ao marcar 1min22s456.

Substituindo o atual campeão Nico Rosberg na Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas chegou a liderar o treino classificatório no Q2, mas não manteve o melhor tempo no restante das atividades. Com 1min22s481, Bottas teve o terceiro melhor tempo e abre a segunda fileira no GP da Austrália.

O finlandês terá ao seu lado no grid de largada o compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari. Vencedor do GP australiano em 2013, Raikkonen teve 1min23s033 como melhor volta, e larga na quarta colocação.

O brasileiro Felipe Massa surpreendeu e conseguiu avançar ao Q3. A bordo da Williams, o brasileiro marcou 1min24s e larga na sétima colocação.

Daniel Ricciardo, o único australiano da F1, perdeu o controle da traseira e acabou batendo sua Red Bull, causando a primeira e única bandeira vermelha do treino classificatório. Piloto da casa, Ricciardo saiu muito aplaudido pelos australiano que acompanhavam o teste.

O GP da Austrália acontece às 03h00 (de Brasília) da madrugada deste domingo. O primeiro Grand Prix da temporada 2017 da Fórmula 1 terá Hamilton e Vettel na primeira fila.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.