Amistoso

Alemanha e Inglaterra medem forças em clássico europeu

Jogo será no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO PAULO - Alemanha e Inglaterra fazem um clássico europeu em amistoso programado para esta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. A data é reservada pela Fifa para este tipo de jogo e as duas equipes vão aproveitar a folga nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

A Alemanha, do técnico Joachim Löw, está em uma fase mesclando jovens promessas com peças experientes, como o volante Bastian Schweinsteiger, do Manchester United. Draxler, Mario Gomez e Ozil serão desfalques. O treinador valorizou o fato de poder duelar com os ingleses.

“A Inglaterra é sempre um teste muito importante pela força e pela qualidade de sua seleção. Para nós é um jogo muito importante no campo das observações, mas logicamente que também queremos conquistar um resultado positivo” disse Löw.

A Inglaterra, do técnico Gareth Southgate, tem problemas em seu ataque, pois não conta com os lesionados Wayne Rooney, do Manchester United, Harry Kane, do Tottenham, e Sturridge, do Liverpool. Os problemas abriram espaço para algumas novidades, como o veterano de Jermain Defoe, atualmente no Sunderland e com 34 anos.

Alemanha e Inglaterra lideram seus respectivos grupos nas Eliminatórias Europeias e não deverão encontrar maiores dificuldades para se garantirem no Mundial da Rússia.

Confira os jogos do meio de semana:

Quarta-feira

8h30 Filipinas x Malásia

8h30 Bahrein x Taiquistão

11h Chipre x Cazaquistão

16h45 Alemanha x Inglaterra

16h45 Escócia x Canadá

Quinta-feira

8h Jordânia x Hong Kong

8h Afganistão x Singapura

11h Marrocos x Burkina Faso

11h Mauritânia x Benín

11h Líbia x Togo

14h Quênia x Uganda

17h Nigéria x Senegal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.