Realizado no Chile

Brasil leva cinco ouros no 1º dia do Aberto Pan-Americano de Santiago

Além dos cinco ouros, o Brasil teve uma medalha de prata e outra de bronze.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Brasil lidera o quadro de medalhas em Santiago.
Brasil lidera o quadro de medalhas em Santiago. (Foto: Divulgação/CBJ)

SÃO PAULO - O Brasil começou em grande estilo o Aberto Pan-Americano de Santiago, realizado no Chile. No primeiro dia de disputas, neste sábado, os judocas nacionais conquistaram cinco outros, uma prata e um bronze, fazendo o país subir ao pódio em todas as categorias que atuou.

Cinco judocas se destacaram em seus categorias e faturaram o ouro: Gabriela Chibana(48kg), Eleudis Valentim(52kg), Ketleyn Quadros(63kg), Phelipe Pelim(60kg) e Marcelo Contini(73kg).

Por sua vez, Charles Chibana (66kg) ficou com a prata ao ser superado pelo canadense Antoine Bouchard na final, que venceu com um ippon. Já Danielle Karla Oliveira (63kg) levou a medalha de bronze.

Neste domingo as disputas se encerram em Santiago, e mais quatro judocas lutarão por medalhas para o Brasil. São eles: Amanda Oliveira (70kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg). A fase final será realizada às 17 horas (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.