Tênis

Federer vence Sock e enfrenta Wawrinka na decisão de Indian Wells

Tenistas suíços decidirão título neste domingo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Roger Federer está em mais uma final nesta temporada, agora do Masters 1000 de Indian Wells.
Roger Federer está em mais uma final nesta temporada, agora do Masters 1000 de Indian Wells. (AFP)

SÃO PAULO - Roger Federer se garantiu em mais uma final neste ano. Após conquistar o Aberto da Austrália, o suíço confirmou sua presença na grande decisão do Masters 1000 de Indian Wells neste sábado ao vencer o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7a 4), em uma hora e 15 minutos de partida.

Esse foi o terceiro confronto entre os dois tenistas. Antes da semifinal, Federer havia vencido Jack Sock nas oitavas de final de Indian Wells de 2015 e na semifinal do ATP de Basel do mesmo ano. Buscando o pentacampeonato do torneio da Califórnia, Federer agora terá pela frente o compatriota Stan Wawrinka na grande decisão, que um pouco mais cedo se classificou ao superar o espanho Pablo Carreno-Busta por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Buscando se vingar da semifinal do Aberto da Austrália deste ano, quando acabou eliminado por Federer, Stan Wawrinka entrará em quadra neste domingo, às 17h (de Brasília), ciente de que precisará jogar tudo o que sabe para vencer o ex-número um do mundo. Atualmente ocupando o décimo lugar do ranking da ATP, Federer pode se tornar o sexto melhor do mundo caso erga a taça na Califórnia.

O jogo

O primeiro set foi um verdadeiro passeio de Roger Federer. Sem oferecer muitas brechas a Jack Sock, o suíço permitiu que o rival confirmasse apenas um de seus serviços e fechou a parcial em 6/1 em apenas 20 minutos.

Subindo bem à rede e bastante firme nas devoluções, Federer demonstrou um jogo intenso e não permitiu ser surpreendido pelo tenista da casa. Se mostrando em ótima forma mesmo aos 35 anos, o atual campeão do Aberto da Austrália chega com moral na decisão após massacrar nada mais, nada menos que Rafael Nadal nas oitavas.

Já no segundo set Sock acordou para o jogo e evitou que Federer o atropelasse novamente. Sacando melhor e adotando uma postura mais agressiva, o norte-americano confirmou todos os seus serviços e levou a decisão para o tie-break. No período decisivo prevaleceu a experiência e técnica do suíço, confirmando o favoritismo e carimbando sua presença na grande final de Indian Wells.

Wawrinka

Atual número três do mundo, Stan Warinka também confirmou seu favoritismo sobre Pablo Carreno-Busta neste sábado, um pouco mais cedo, vencendo o rival por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e seis minutos de partida.

Finalista no Aberto do Rio de Janeiro e semifinalista no Aberto do Brasil, em São Paulo, Carreno-Busta não conseguiu repetir na Califórnia as boas campanhas que fez no Brasil e foi facilmente superado por Wawrinka, que busca seu primeiro título do ano.

Neste sábado, Wawrinka terá a missão de vencer Roger Federer, algo que não acontece desde 2015, quando o atual terceiro melhor tenista do mundo superou o compatriota nas quartas de final de Roland Garros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.