Libertadores

Furacão encara o San Lorenzo fora de casa pela Libertadores

Atlético-PR tropeçou na rodada passada da fase de grupos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Revelado pelo Huracán, Lucho González reencontrára antigo rival na Argentina.
Revelado pelo Huracán, Lucho González reencontrára antigo rival na Argentina. (Maurício Mano/Site Oficial do Atlético-PR)

SÃO PAULO - Depois de ceder o empate na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América para a Universidad Católica, do Chile, o Atlético Paranaense vai para sua primeira partida fora de casa, diante do San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Os argentinos também buscam a reabilitação após tomarem 4 a 0 na estreia diante o Flamengo.

O técnico Paulo Autuori não poderá mais uma vez repetir a escalação do Furacão. Isso porque Carlos Alberto, que sentiu o tornozelo diante dos chilenos, foi vetado e não viajou com a delegação. Felipe Gedoz deve seguir entre os titulares. No ataque, em compensação, Grafite, que cumpriu suspensão automática, está de volta ao time.

O comandante rubro-negro, que conhece muito bem os maiores desafios da competição, sabe da dificuldade de jogar no país vizinho, mas acredita que com as lições aprendidas nas últimas partidas a equipe entrará em campo tranquila e competitiva na busca de um bom resultado. “Qualquer equipe argentina é muito complicada. Só não podemos cometer os erros que cometemos. Certamente, não cometeremos novamente”, alertou.

A derrota por goleada na estreia diante do Flamengo deu uma nova conotação ao primeiro jogo em casa para o San Lorenzo. Se fazer a lição de casa já era algo importante na competição, a gora se tornou fundamental, com cara de decisão. Entretanto, com a paralização do campeonato local, os argentinos vão apenas para sua terceira partida na temporada, ainda buscando melhor ritmo e entrosamento. O técnico Diego Aguirre fez algumas modificações na partida do final de semana diante do Belgrano e agora pode usar essa base para montar a escalação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.