Libertadores

Furacão estreia na fase de grupos diante da Universidad Católica

O Furacão terá apenas um desfalque para duelo dentro de casa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Time principal treina focado apenas na disputa da Libertadores.
Time principal treina focado apenas na disputa da Libertadores. (Marco Oliveira/CAP)

SÃO PAULO - A Libertadores da América agora vai começar para valer para o Atlético Paranaense. Depois de passar pela fase preliminar, o Rubro-Negro conquistou sua vaga no Grupo 4 e, nesta terça-feira, encara a Universidad Católica, do Chile, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada. Com a equipe principal pensando apenas na competição internacional, a semana de trabalho foi focada totalmente no adversário e a expectativa é de um time ainda melhor fisicamente.

O Furacão terá apenas um desfalque para encarar a La UC. O atacante Grafite, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Capiatá, está fora da partida. Uma opção seria estrear Eduardo da Silva, último reforço a chegar, mas o técnico Paulo Autuori já sinalizou que o jogador ainda não tem condições de atuar. Com isso, Pablo deve atuar mais adiantado, com a entrada de Felipe Gedoz pelo meio. Paulo André, Lucho e Nikão, que chegaram a ser poupados, deve ir para o jogo normalmente.

O treinador atleticano acredita que passar pela fase preliminar deu força ao grupo, mas a estratégia agora muda em relação ao mata-mata. “Chegamos mais fortalecidos mentalmente, obviamente pela classificação, e mais treinados. Vamos enfrentar equipes de qualidade, de tradição. Mas é um outro tipo de competição neste momento. Não são jogos que definirão tudo. São seis jogos que não têm o peso do gol sofrido ou feito em casa ou fora. Apenas ganhar jogos e somar o número de pontos. São estratégias diferentes”, avaliou.

A Universidad Católica vive um momento ruim nesse começo de temporada. Penúltimo colocado no campeonato de seu país e, para piorar, vindo de derrota no clássico diante do Colo-Colo, a pressão é forte e as opções do técnico Mario Salas são poucas para modificar o panorama. Único reforço da temporada, a salvação do ataque está nos pés de um velho conhecido da torcida brasileira, para bem ou para mal. Santiago Silva, ou El Tanque, ainda não balançou as redes, mas seu estilo trombador pode funcionar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.