Fórmula 1

Com pista molhada, Raikkonen é o mais rápido na manhã

Sob “chuva artificial”. finlandês cruzou a linha de chegada em 1min22s305.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Sob “chuva artificial”, Kimi Raikkonen cruzou a linha de chegada em 1min22s305
Sob “chuva artificial”, Kimi Raikkonen cruzou a linha de chegada em 1min22s305 (Sutton Images)

SÃO PAULO - Kimi Raikkonen foi o mais rápido no último dia da primeira sessão de testes de pré-temporada, nesta quinta-feira, em Barcelona. Sob “chuva artificial” o finlandês cruzou a linha de chegada em 1min22s305 com pneus macios para cravar o melhor tempo do período da manhã. O francês Romain Grosjean, da Haas, terminou na segunda colocação (1min22s739), enquanto o belga Stoffel Vandoorne, da McLaren foi o terceiro mais rápido (1min23s819).

Os pilotos foram à pista do autódromo de Barcelona na manhã desta quinta-feira para testar os novos pneus de chuva da Pirelli. Com o Circuito da Catalunha molhado artificialmente graças a um pedido da própria fornecedora dos compostos, a Ferrari mostrou novamente que vem forte para esta temporada e disposta a destronar a Mercedes.

Falando em Mercedes, a equipe alemã não esteve em um bom dia nesta quinta-feira. Enfrentando alguns problemas elétricos, a equipe atual tricampeã da Fórmula 1 decidiu não ir à pista com Lewis Hamilton, que seria o piloto que guiaria o novo carro no período da manhã.

“É uma pena não pilotar, mas os últimos dias foram muito bons. Mal posso esperar para estar no carro semana que vem”, escreveu Hamilton em suas redes sociais, que deve entrar em ação novamente na próxima terça-feira, quando começa a segunda sessão dos testes de pré-temporada.

Ao contrário de Hamilton, Valtteri Bottas deve guiar a sua Mercedes ainda nesta quinta-feira, na parte da tarde, como já era previsto. Ele chegou a fazer algumas voltar no período da manhã após o problema elétrico ser solucionado, e a expectativa é que ele volte a se destacar depois de terminar a quarta-feira com o melhor tempo nos testes.

Quem também acabou não indo à pista foi a Williams, que agora concentra seus esforços em um outro chassi para o FW40 após o novo contratado Lance Stroll se chocar contra a barreira de pneus nesta quarta-feira. Por conta do acidente do canadense, Felipe Massa, que estava escalado para pilotar nesta quinta-feira pela manhã, também só voltará a pilotar o novo carro na próxima semana.

Confira os tempos do teste matutino desta quinta-feira em Barcelona:

1: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1min22s305 (45)

2: Romain Grosjean (FRA/Haas) – 1min22s739

3: Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren) – 1min23s819

4: Max Verstappen (HOL/Red Bull) – 1min23s920

5: Sergio Perez (MEX/Force India) – 1min24s893

6: Nico Hulkenberg (ALE/Renault) – 1min24s974

7: Antonio Giovinazzi (ITA/Sauber) – 1min25s037

8: Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) – 1min36s615

9: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – sem tempo

10: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) – sem tempo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.