"Nunca voltarei"

Guardiola descarta possibilidade de voltar a treinar o Barcelona

Treinado por Luis Enrique, clube vive situação delicada na Copa dos Campeões.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Técnico Pep Guardiola.
Técnico Pep Guardiola. (Reprodução)

SÃO PAULO - Com passagens marcantes pelo Barcelona como jogador e técnico, Pep Guardiola garante que voltar a comandar o clube catalão é algo que não faz parte de seus planos. Concentrado em seu trabalho no Manchester City, ele descartou a possibilidade.

“Nunca voltarei ao Barcelona para ser treinador. Esse período já acabou”, declarou Guardiola em entrevista à Sky Sports. Pelo time catalão, o técnico colecionou todos os títulos possíveis de 2008 a 2012 e consolidou seu status entre os melhores do mundo.

Treinado por Luis Enrique, o Barcelona vive situação delicada na Copa dos Campeões, já que perdeu a primeira partida pelas oitavas de final diante do Paris Saint-Germain por 4 a 1. O jogo de volta, marcado para o Camp Nou, será realizado no próximo dia 8 de março.

“O Barcelona continua sendo o melhor time do mundo. É uma surpresa o que aconteceu, já que eles são muito, muito bons, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Quando você domina o futebol mundial, é normal que as pessoas esperem que mantenha sempre o nível”, comentou.

Nesta terça-feira, desfalcado do brasileiro Gabriel Jesus, o time treinado por Pep Guardiola recebe o Monaco no primeiro jogo pelas oitavas de final do torneio continental. Com 52 pontos ganhos, oito a menos que o líder Chelsea, o Manchester City ocupa a vice-liderança do Campeonato Inglês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.