Futebol feminino

Cristiane pode se tornar a jogadora mais bem paga do mundo

Jogadora da Seleção Brasileira deve se transferir para a China.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Cristiane será a jogadora mais bem paga do mundo após transferência para o futebol Chinês.
Cristiane será a jogadora mais bem paga do mundo após transferência para o futebol Chinês. (Reprodução)

SÃO PAULO O futebol chinês não vai investir apenas no futebol masculino. O nome da vez no país asiático é o da brasileira Cristiane. Segundo o jornal espanhol AS, a artilheira da Seleção trocará o Paris Saint-Germain pelo Changchun Zhuoyue e será a jogadora mais bem paga do mundo.

Com 31 anos, Cristiane possui passagens pelas ligas da França, Alemanha, Suécia e Estados Unidos. Pela Seleção, a jogadora possui 127 jogos e 86 gols, e foi artilheira das Olimpíadas de 2004 e 2008, quando o Brasil garantiu a medalha de prata. Ela, inclusive, é a maior goleadora em Jogos Olímpicos, com 14 gols – dois deles na Rio2016.

Novo clube de Cristiane, Changchun Zhuoyue acabou a última Liga Chinesa feminino na terceira colocação. A brasileira, entretanto só deve chegar ao clube em junho, após o término da temporada europeia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.