Futebol Americano

Patriots conseguem virada incrível e vencem o Super Bowl 51

Pela primeira vez, a partida derradeira da NFL foi para a prorrogação.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(NFL)

SÃO PAULO - A 51ª edição do Super Bowl, a final da temporada do futebol americano, teve uma decisão histórica. Pela primeira vez, a partida derradeira da NFL foi para a prorrogação e terminou com uma vitória fantástica e improvável, de virada, do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons por 34 a 28, na cidade de Houston.

A conquista coloca Tom Brady em um patamar ainda mais avançado no futebol americano. Com o quinto título defendendo os Patriots, o marido da modelo brasileira Gisele Bundchen é o quarterback mais vencedor da história da NFL.

Antes da reviravolta no final, o jogo parecia que seria fácil para o Atlanta Falcons. Após equilíbrio na etapa inicial, a equipe teve total domínio no segundo período e abriu uma vantagem de 21 a 3, explorando a força da defesa e a criatividade de seu ataque.

No intervalo, mais um momento inesquecível para os fãs. A cantora Lady Gaga fez um show solo que levantou o público em Houston, voando no estádio e cantando os grandes sucessos de sua carreira. Foram 12 minutos de muita energia da estrela.

No segundo tempo, o domínio permaneceu com os Falcons, que ampliou a vantagem com mais um touchdown. O resultado apontava 28 a 3. A partir daí, os Patriots alcançaram uma reação espetacular, comandados pelo astro Tom Brady, conseguindo diversas recepções espetaculares. O empate veio com menos de um minuto para o final.

Com o jogo empatado, a partida foi para a prorrogação e foi decidida em apenas uma campanha. Os Patriots ganharam o sorteio e avançaram rumo à vitória, com o touchdown através da recepção de James White e a conquista automática da coroa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.