Esporte

Sofrendo com o físico, Djokovic volta às quadras apenas em março

Atual numero 2 do ranking mundial, ajudou a Sérvia a se classificar às quartas de final da Copa Davis.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO PAULO - Na última sexta-feira (3), Novak Djokovic, atual numero 2 do ranking mundial, ajudou a Sérvia a se classificar às quartas de final da Copa Davis. Mesmo assim, a atuação do tenista não foi convincente, acompanhada por dores no ombro. Diante disso, Djoko confirmou que volta às quadras apenas em março.

Assim, a próxima atuação de Djokovic será no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde defende o título. Com isso, o sérvio acabou com a expectativa sobre uma possível participação no ATP 500 de Dubai, em fevereiro, do qual Roger Federer e Andy Murray participarão.

Na Copa Davis, Novak enfrentou o russo Daniil Medvedev e não teve vida fácil. Após perder o primeiro set, o sérvio estava atrás no segundo, até que o adversário começou a sofrer muito com o físico e optou por desistir do confronto, garantindo a vitória de Djokovic.

No primeiro torneio do ano, Nole decepcionou. Defendendo o título do Aberto da Austrália, o tenista caiu na segunda rodada para Denis Istomin, do Uzbequistão. Além disso, Djokovic não conquista um torneio desde julho, quando se sagrou campeão do Masters 1000 de Toronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.