Futebol

Ídolo do Chelsea e da seleção inglesa, Lampard se aposenta

Meio-campista anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Ao deixar o Chelsea, Lampard contou que voltaria ao clube que fez história para ser treinador.
Ao deixar o Chelsea, Lampard contou que voltaria ao clube que fez história para ser treinador. (Reprodução)

SÃO PAULO - Um dos maiores ídolos do Chelsea e do futebol inglês, o meio-campista Frank Lampard anunciou sua aposentadoria do futebol na manhã desta quinta-feira. Aos 38 anos, o jogador defendeu a camisa do New York City nas últimas duas temporadas.

“Apesar de eu ter recebido um número animador de ofertas para continuar jogando, aos 38 sinto que chegou a hora de começar um novo capítulo na minha vida”, comunicou Lampard através de suas redes sociais.

Maior artilheiro da história dos Blues, Lampard jogou no Chelsea de 2001 a 2014 e foi um dos líderes durante a ascensão da equipe após a chegada do milionário russo Roman Abramovich. Pela equipe, foram três títulos do Campeonato Inglês, quatro Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga, duas Supercopas, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.

Fora das quatro linhas, o inglês agora pensa em exercer a função de técnico. “Agradeço à FA pela oportunidade de estudar para minhas qualificações como técnico e espero aproveitar as oportunidades que essa decisão irá trazer”, completou o jogador.

Revelado nas categorias de base do West Ham, Lampard começou sua carreira profissional no Swansea, em 1995. Após apenas nove jogos, o jogador voltou aos Hammers antes de chegar ao Chelsea em 2001, onde jogou 649 partidas e marcou 211 gols. Depois de se transferir para o futebol estadunidense em 2014, voltou à Inglaterra para defender o Manchester City antes mesmo de estrear pelo New York. O meia chegou a marcar contra seu ex-clube, mas se recusou a comemorar.

O meio campista ainda defendeu a camisa da seleção inglesa em 106 jogos, participando das Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 e das Eurocopa de 2004. Em 2012, ficou de fora da Euro por uma lesão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.