Sul-Americano Sub-20

Brasil estreia na fase final com empate contra o Equador

Seleção chegou a abir 2 a 0, mas cedeu o empate a equatorianos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira estreou na fase final do Sul-Americano Sub-20 na madrugada de segunda para terça-feira. No Estádio Atahualpa, o time comandado pelo técnico Rogério Micale chegou a abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, mas vacilou e acabou cedendo o empate ao Equador.

Com o resultado, Brasil e Equador marcam seus primeiros pontos no hexagonal decisivo do torneio. Em mais dois jogos iniciados na segunda-feira, o líder Uruguai bateu a Argentina por 3 a 0 e a Colômbia empatou com a Venezuela por 1 a 1. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial Sub-20 da Coreia do Sul.

Às 21h15 (de Brasília) da próxima quinta-feira, na tentativa de impedir o líder de disparar, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai. Na sequência, o anfitrião Equador pega a Venezuela. Os dois jogos serão realizados no Estádio Atahualpa, em Quito.

O jogo

Após sofrer uma bola na trave logo nos primeiros instantes de partida, a Seleção inaugurou o marcador aos 14 minutos de jogo. Em uma jogada na entrada da grande área, David Neres limpou a marcação e bateu para defesa de Cevallos. No rebote, o corintiano Guilherme Arana completou para as redes.

O time dirigido por Rogério Micale soube aproveitar o momento favorável e ampliou a vantagem aos 24 minutos do primeiro tempo. Desta vez pelo lado direito do campo, Matheus Sávio cruzou para o meio da área e Maycon, mais um corintiano, finalizou com sucesso.

O Equador conseguiu diminuir a vantagem brasileira aos 24 minutos da etapa complementar. Em uma saída precipitada, o goleiro Caíque cometeu pênalti grosseiro em Lino, já perto da linha de fundo. Na cobrança, Jaramillo converteu para o time da casa.

Aos 31 minutos do segundo tempo, pouco depois de Rogério Micale trocar David Neres por Douglas Luiz, o Equador chegou ao empate em nova cobrança de pênalti, cometido por Gabriel sobre o mesmo Lino. Com uma cobrança precisa, Estupiñan marcou o segundo do time da casa.

Após sofrer o empate, Rogério Micale, atual campeão olímpico, promoveu a entrada de Léo Jabá no lugar de Richarlison. A Seleção Brasileira, apática, não conseguiu retomar a liderança no placar e acabou estreando com empate no hexagonal final do Sul-Americano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.