Tênis

Murray atropela promessa russa e vai à 3ª rodada na Austrália

Britânico não deu chances ao russo Andrey Rublev e venceu por 3 a 0.
Gazeta Esportiva18/01/2017 às 09h33

SÃO PAULO - Número 1 do mundo, Andy Murray segue forte em busca do título inédito do Aberto da Austrália. Na manhã desta quarta-feira, o britânico não deu chances ao russo Andrey Rublev (152º da ATP), de apenas 19 anos, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/2.

Apesar de apenas 19 anos, Rublev fez um jogo equilibrado no primeiro set. A única chance de quebra de serviço da parcial foi convertida por Andy, que alcançou a vantagem necessária para sair na frente.

O resultado na primeira parcial teve reflexo nos dois tenistas no segundo set. Animado, Murray se impôs em quadra e não deu chances, o que foi sentido pelo russo. Assim, Rublev não conseguiu confirmar nenhum dos seus serviços e, com três quebras, o número 1 abriu uma diferença ainda mais confortável no placar.

A tônica se manteve na terceira e última parcial. O russo tentou, mas não conseguiu fazer frente a Murray, que aplicou outros dois breaks e fechou a partida no terceiro match point.

Apesar da vitória tranquila, Andy levou um susto durante o confronto. Durante um ponto, o britânico torceu o pé e caiu no chão, mas isso acabou não atrapalhando o desempenho do líder do ranking mundial.

Na terceira rodada, Murray enfrenta o norte-americano Sam Querrey (32º). Um dos favoritos ao título, o britânico tenta seu primeiro título em Melbourne, após amargar cinco vice-campeonatos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.