Tênis

Rogerinho consegue virada incrível e segue vivo no Aberto da Austrália

Brasileiro precisou de mais de três horas para vencer Jared Donaldson.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Mesmo com o vice no Uruguai, brasileiro subiu no ranking.
Mesmo com o vice no Uruguai, brasileiro subiu no ranking. (Reprodução)

SÃO PAULO - O Brasil segue vivo na disputa de simples do Aberto da Austrália. Com uma virada incrível, Rogério Dutra, número 100 da ATP, venceu o estadunidense Jared Donaldson (101º) após sair perdendo por 2 sets a 0. Em mais de três horas de partida, a vitória do terceiro melhor brasileiro do ranking mundial teve parciais de 3/6, 0/6, 6/1, 6/4 e 6/4.

Agora na segunda fase, o brasileiro terá um adversário mais complicado pela frente: o francês número 25 do mundo e 25º cabeça de chave em Melbourne, Giles Simon, que eliminou Rogerinho na primeira fase de Roland Garros em 2016.

No primeiro set, Rogerinho precisou salvar um breakpoint logo em seu primeiro serviço. No sexto game, contudo, o brasileiro não conseguiu repetir o feito e teve seu saque quebrado por Donaldson. Com a vantagem no placar, o estadunidense apenas administrou e fechou o set.

E a segunda parcial foi ainda pior. O brasileiro não confirmou nenhum de seus serviços e levou um pneu, vendo seu adversário ficar mais perto da vitória. Rogerinho, então, quase retribuiu o 6/0 no set seguinte. Quebrando os dois primeiros serviços de Donaldson, o paulista não cedeu nenhum saque e fechou em 6/1.

O equilíbrio voltou nos sets seguintes. Na quarta parcial, Dutra conseguiu quebrar o segundo serviço do adversário e ainda teve mais dois breakpoints no sétimo game, ambos salvos por Donaldson. Sacando para fechar, o brasileiro confirmou o desempate no segundo set point.

No quinto e último set, prevaleceu a força de Rogerinho. Logo no primeiro serviço, o brasileiro conquistou uma quebra. Na sequência, o estadunidense empatou a partida também vencendo no saque do adversário, mas Dutra novamente ficou em vantagem. O tenista ainda salvou três break points no sexto game e sacou para fechar a partida e avançar no primeiro Grand Slam do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.