Tênis

Nadal e Serena vencem sem sustos em suas estreias

Tenistas conseguiram vitórias sem muitos brilhos no Aberto da Austrália.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Nadal espantou a zebra de 2016 e venceu em sua estreia na Austrália.
Nadal espantou a zebra de 2016 e venceu em sua estreia na Austrália. (Divulgação/ATP)

SÃO PAULO - Ex-números um do mundo que precisam recuperar a boa forma e buscam novamente o topo, Rafael Nadal e Serena Williams conseguiram vitórias sem muitos brilhos ou dificuldades em suas primeiras partidas do Aberto da Austrália. Nadal derrotou Florian Mayer por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/4), assim como Serena também passou por Belinda Bencic em sets diretos (6/4 e 6/3).

Eliminado na primeira rodada em 2016, Nadal (atual 9º da ATP) fez um jogo protocolar contra o alemão Florian Mayer (49º). O espanhol conseguiu uma quebra no quarto game do primeiro set e ainda desperdiçou quatro set points no game oito. Sacando, o Touro Miúra confirmou o 6/3 para abrir o placar.

Os dois sets seguintes foram exatamente iguais. Mayer e Nadal confirmaram seus serviços até o nono game, quando o espanhol conseguiu vencer no saque adversário e, então, servir para a vitória.

Na próxima rodada, Nadal, que busca o título em Melbourne após oito anos, irá enfrentar o tenista do Chipre, Marcos Baghdatis, atualmente número 36 da ATP. No confronto direto, o espanhol tem 8 vitórias contra apenas uma do cipriota.

Já na chave feminina, a atual número dois do mundo poderia ter vencido em sua estreia com mais facilidade. Jogando contra Belinda Bencic (59ª), Serena abriu 3/1 após uma quebra, mas cedeu seu serviço na sequência e precisou quebrar novamente o saque da adversária no décimo e decisivo game para fechar em 6/4.

Na segunda parcial, a estadunidense hexacampeã do Aberto da Austrália começou de maneira fulminante e conquistou duas quebras logo nos dois primeiros serviços da adversária, abrindo 5/0. Na sequência, contudo, Williams cedeu um serviço e adiou a vitória em mais dois games. Com o saque na mão, a tenista ainda desperdiçou um match point antes de concretizar a vitória.

Na próxima fase, Williams irá enfrentar a tcheca Lucie Safarova (61ª), que conseguiu salvar nove match points em sua estreia e venceu a belga Yanine Wickmayer de virada por 2 sets a 1 – 3/6, 7/6 (7) e 6/1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.