Beach Soccer

Após 2016 espetacular, Seleção de futebol de areia mira Eliminatórias

O Brasil conquistou cinco títulos internacionais em 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Divulgação)

Entre os dias 5 e 12 de fevereiro, serão realizadas em Assunção, no Paraguai, as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2017 de futebol de areia. Visando a preparação para a disputa, o técnico da Seleção Brasileira, Gilberto Costa, divulgou os 16 convocados para os primeiros treinamentos, que começam no dia 19 de janeiro.

Apenas três equipes das Eliminatórias garantirão vagas na Copa do Mundo, que acontece entre 27 de abril e 7 de maio, no Caribe. Buscando manter a boa fase do Brasil, que permaneceu o ano de 2016 invicto, o treinador não fez muitas mudanças em comparações aos times anteriores.

Assim, apenas três nomes novos integrarão a equipe: Bryan, do Botafogo; Neto, do Avaí; e José Lucas, do Sport; e Gilberto Costa exaltou sua equipe atual. A preparação para as Eliminatórias acontecerá em Foz do Iguaçu, no Paraná, e o Brasil ainda não conhece os oponentes.

“Conseguimos formar uma boa base, mas que precisa ser alimentada sempre por jogadores com potencial. Não pode existir zona de conforto. Bryan e Lucas vinham sendo monitorados, fizeram boas competições em seus clubes na Itália, mostraram ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro, e precisam evoluir taticamente, mas tenho certeza de que vão aproveitar essa oportunidade. Além disso, depois de algum tempo, temos um jogador do sul do país convocado, e o Neto se mostrou capaz de se adaptar à metodologia de trabalho”, disse Costa.

Confira abaixo os 16 jogadores convocados.

Goleiros: Mão (Espírito Santo-ES), Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)
Defensores: Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes: Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.