Futebol

Pep Guardiola adia estreia de Gabriel Jesus no Manchester City

O atacante brasileiro, ex-Palmeiras, ainda não teve a sua situação regularizada no novo clube.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Gabriel Jesus terá que esperar um pouco mais para estrear pelo Manchester City.
Gabriel Jesus terá que esperar um pouco mais para estrear pelo Manchester City. (Lucas Figueiredo/MoWa Press)

MANCHESTER (INGLATERRA) - O técnico Pep Guardiola confirmou, em coletiva nesta sexta-feira, que Gabriel Jesus não fará sua estreia pelo Manchester City na partida deste domingo, contra o Everton, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O atacante ainda não está regularizado.

Os papéis necessários para o brasileiro ser liberado para atuar na Inglaterra ainda não estão certos. Nesta sexta-feira, em contato com a Gazeta Esportiva, Pipo, um dos agentes de Jesus, ainda mantinha as esperanças de que o Palmeiras enviaria a documentação para que o jogador atuasse no domingo.

Guardiola tratou de encerrar as esperanças do atacante. “Gabriel não pode jogar, por conta dos papéis. Quando o Palmeiras acertar tudo, ele estará disponível”, afirmou o treinador espanhol.

Sem enfrentar o Everton, a primeira partida do ex-palmeirense em seu novo clube foi adiada. Depois de jogar em Liverpool, o compromisso seguinte do City é no dia 21 de janeiro, contra o Tottenham, em casa, também pelo Inglês.

Com 42 pontos, a equipe de Manchester está sete pontos atrás do líder Chelsea no Inglês. Além disso, o time também está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, e enfrenta o Monaco. O título europeu é o grande objetivo do clube, e é a principal meta de Guardiola no comando do City.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.