Formula 1

Buscando evolução em 2017, Renault divulga data de lançamento de carro

Modelo para a temporada de 2017 será apresentado no dia 21 de fevereiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO PAULO - A Renault foi mais uma equipe a revelar a data do lançamento de seu carro para a temporada de 2017 da Fórmula 1. Segundo a montadora francesa, o modelo RS.17 será apresentado no dia 21 de fevereiro, antes das outras três equipes que também anunciaram quando apresentarão suas novas máquinas: Force India, Ferrari e Mercedes.

A Renault retornou à Fórmula 1 com sua própria equipe em 2016 e enfrentou muitas dificuldades em sua reestreia na principal categoria do automobilismo, somando apenas nove pontos no campeonato e encerrando o ano na nona colocação no Mundial de construtores.

Esperando uma campanha melhor neste ano, a Renault decidiu apresentar seu novo carro seis dias antes dos testes de pré-temporada, que ocorrerão em Barcelona. Na cidade catalã, os franceses terão as primeiras impressões do modelo que, ao que tudo indica, vem para brigar por posições um pouco melhores no campeonato.

Nesta temporada, a equipe contará com o reforço de Nico Hulkenberg, que se desligou da Force India para ser o principal nome da Renault. O britânico Jolyon Palmer, remanescente do ano passado, será seu parceiro na escuderia francesa.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.