Tecnologia

Mourinho defende o uso da tecnologia no futebol

A tentativa inicial de incluir os recursos tecnológicos gerou inúmeras críticas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Divulgação)

SÃO PAULO - O uso da tecnologia no futebol ganhou mais um defensor de peso. Em entrevista ao site oficial da Fifa, José Mourinho deu seu ponto de vista sobre o assunto. O português afirma que o auxílio tecnológico é primordial para que a modalidade evolua e para que torneios não sejam decididos devido a erros humanos.

“Todos nós precisamos (da tecnologia). Profissionais não podem perder ou ganhar partidas por que recusamos a evolução. Patrocinadores, donos de clubes e investidores têm que sentir que a tecnologia está presente”, explicou Mourinho. “Além disso, os árbitros, especialmente, necessitam e merecem esta proteção. Eles precisam da tecnologia para ajuda-los, protegê-los e apoiá-los. ”

O primeiro teste oficial da Fifa sobre o uso da tecnologia para auxiliar os árbitros de futebol foi feito no Mundial de Clubes, realizado em dezembro. A tentativa inicial de incluir os recursos tecnológicos gerou inúmeras críticas de Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid que se consagraria campeão mundial no torneio, em relação ao método adotado pela Fifa.

No Campeonato Inglês, onde José Mourinho trabalha no comando do Manchester United, a tecnologia tem apresentado resultados mais satisfatórios. O uso do auxílio televisivo tem sido feito através da detentora oficial das transmissões do torneio e ocorre apenas em lances em que haja dúvida em relação à passagem completa ou não bola no gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.