Futebol Internacional

Oscar desembarca na China com festa dos torcedores do Shanghai SIPG

A mídia britânica diz que o Shanghai SIPG pagou 52 mi de libras por ele.
Gazeta Esportiva02/01/2017 às 09h13

SÃO PAULO - O meia brasileiro Oscar chegou ao aeroporto de Xangai na madrugada desta segunda-feira. Contratado para atuar pelo Shanghai SIPG, o jogador foi recebido com festa pelos torcedores e autografou objetos ligados ao clube. Ele também recebeu buquês de flores e posou para fotos.

Oscar será uma das principais estrelas da temporada chinesa. O Shanghai SIPG, comandado pelo português André Villas-Boas, terminou o último campeonato na terceira colocação. Também jogam no time os brasileiros Hulk e Elkeson.

A imprensa britânica diz que o Shanghai SIPG pagou 52 milhões de libras (R$ 218 milhões) para tirar Oscar do Chelsea. O jogador receberá R$ 84,5 milhões por ano, o terceiro maior salário do mundo. Ele só fica atrás de Carlitos Tevez, que atuará no Shanghai Shenhua, e Neymar.

Os valores fizeram o técnico do Chelsea, Antonio Conte, criticar a metodologia do futebol chinês. Ele afirmou que o mercado do país asiático tornou-se um perigo para todos os clubes do mundo. “São ofertas incríveis, é muito difícil de se falar não. Mas preciso ser honesto. Não acho que seja certo, não concordo com essa situação”, disse.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.