Rivalidade

Liga Espanhola denuncia Barça por ofensas ao Espanyol

Nem o Barça e nem o Espanyol se manifestaram sobre a decisão da Liga.
Gazeta Esportiva21/12/2016 às 15h31

SÃO PAULO - O clássico entre Barcelona e Espanyol é um dos maiores da Espanha. No entanto, segundo a diretoria da Liga Espanhola, a rivalidade entre os clubes que dividem a capital catalã ultrapassou os limites do respeito no último encontro entre as equipes, realizado neste domingo. A entidade acusou o Barça, depois de selecionar 10 momentos de desrespeito por parte torcida azul e grená no duelo válido pela 16ª rodada do Espanhol.

A diretoria da La Liga enviou um documento para o Comitê de Competições e para a Comissão Anti-violência da Real Federação Espanhola (RFEF) nesta quarta-feira, explicitando as canções de despeito dos torcedores blaugrana contra os rivais. O duelo em questão foi realizado no estádio Camp Nou, casa do Barcelona, e terminou com vitória mandante por 4 a 1.

Bem detalhado, o relatório enviado pela organização da principal competição da Espanha cita o minuto exato em que as músicas eram proferidas. Entre os cantos apresentados estavam “ódio ao Espanyol”, “Barça campeão e a p… é o Espanyol”, “rezamos pelo seu desaparecimento”, além de outras canções de mesmo teor.

Nem o Barça e nem o clube do sudoeste de Barcelona se manifestaram sobre a decisão da Liga. A RFEF também não comentou o caso e, portanto, ainda não se sabe se haverá e quais serão as possíveis punições ao time de Messi, Suárez, Neymar e companhia.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.