Fórmula 1

Chefe da Williams coloca Massa como opção para 2017

Claire Williams ratificou que desaposentar o brasileiro é uma possibilidade.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Massa atuou na Williams de 2014 a 2016.
Massa atuou na Williams de 2014 a 2016. ( Foto: Divulgação/Williams)

SÃO PAULO - Após o jornal francês L’Equipe ter divulgado que a Williams estava arquitetando o retorno de Felipe Massa caso Valtteri Bottas se transferisse para a Mercedes, a notícia foi oficialmente confirmada. Chefe da equipe, Claire Williams ratificou que desaposentar o brasileiro é uma possibilidade.

Caso Bottas ocupe o lugar de Nico Rosberg na Mercedes, a Williams estaria preocupada em contar apenas com pilotos com pouca experiência para 2017. Substituto de Massa, o canadense Lance Stroll tem apenas 18 anos, e Pascal Wehrlein, que também aparece como opção, disputou apenas uma temporada na Fórmula 1.

“Estou satisfeita ao ver que um time como a Mercedes coloca o Valtteri como possível substituto para Nico. Sempre soubemos que Bottas é muito talentoso, e estamos felizes que reconheçam isso. Contudo, a Williams tem suas próprias ambições e precisamos garantir que a equipe continue forte para competir e seguir se desenvolvendo em 2017. Apenas permitiríamos que Valtteri saísse se tivéssemos uma alternativa experiente disponível. Alguém como Felipe Massa, por exemplo”, disse Claire à BBC Sport.

Para aumentar ainda mais a curiosidade sobre o assunto, o piloto brasileiro postou uma foto em rede social com a família. A legenda chama a atenção, ao Massa utilizar um emoji que simboliza dúvida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.