Mundial de Clubes

Zidane desconhece adversário, mas prevê dificuldades

Para francês, um jogo de futebol não é vencido com o peso da camisa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Zidane descartou favoritismo do Real Madrid na semifinal contra o América-MEX.
Zidane descartou favoritismo do Real Madrid na semifinal contra o América-MEX. ( Toru Yamanaka)

SÃO PAULO - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, não considera a equipe espanhola favorita para o confronto com o América, do México, pelas semifinais do Mundial de Clubes, realizado no Japão. Segundo o francês, uma partida de futebol não é vencida com o peso de uma camisa.

“Não conhecemos o adversário, mas não precisamos de meses para estudá-lo. Estamos concentrados em fazer uma grande partida. Dizem que não se ganha um jogo com a camisa e eu concordo com isso. Com a camisa não se gana e vamos trabalhar muito para vencer”, afirmou o ex-jogador em entrevista coletiva.

Apesar de ter à disposição um elenco muito mais estrelado do que a agremiação mexicana, Zidane prevês dificuldades para o time tetracampeão mundial na partida desta quarta-feira, em Yokohama.

“Vamos ter uma partida complicada, não sei quem vai ter a posse de bola. Antes de um jogo há 50% de chances para cada lado. Tenho certeza que teremos dificuldades, assim como eles”, previu o técnico francês, descartando o favoritismo de seus comandados.

“Nós não somos os favoritos. Vamos ter que jogar a partida contra um time que requer cuidados, uma equipe muito boa e que vai nos dar problemas. Vou dizer aos meus jogadores que o confronto não está ganho até o final”, disse.

Por fim, Zinedine Zidane comentou sobre o nível de concentração com o qual está o atacante Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football na última segunda-feira, para a partida.

“A motivação que ele tem é tremenda. Ele pode jogar um amistoso e o quer ganhar de qualquer jeito. Até o treino tático ele quer vencer”, finalizou.

Caso passe pelo mexicano América, o Real Madrid enfrentará o Kashima Antlers na final. A equipe japonesa surpreendeu o campeão da Copa Libertadores da América, o Atlético Nacional, da Colômbia, na manhã desta quarta-feira, ao vencer por 3 a 0. A decisão acontecerá na manhã de domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.