Liga dos Campeões

Barcelona insinua manipulação de sorteio da Liga dos Campeões

Barcelona vai encarar o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Luis Enrique havia ‘previsto’ dificuldade para o Barcelona.
Luis Enrique havia ‘previsto’ dificuldade para o Barcelona. ( Foto: AFP)

SÃO PAULO - O Barcelona vai encarar o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões em sorteio definido nesta segunda-feira (12). No entanto, apesar de a definição ter saído apenas nesta manhã, o técnico dos blaugranas, Luis Enrique, já havia mencionado a probabilidade de um confronto complicado para o Barça, insinuando um possível sorteio manipulado.

“Para nós, deverá vir o adversário mais difícil ou o que somou mais pontos nesta fase de grupos. Vocês verão. Zero surpresas”, comentou o treinador na última quarta-feira, depois de fechar a fase de grupos com uma goleada por 4 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach.

Após a definição de que o PSG estaria mais uma vez no caminho do Barcelona, o clube se manifestou também por meio de sua conta oficial no Twitter, onde voltou a mostrar descontentamento com o sorteio.

“Luis Enrique não se equivocou”, afirmou o Barcelona na rede social, ao publicar o vídeo da coletiva do treinador.

Esta será a sétima vez que Barcelona e Paris Saint-Germain se enfrentam pela Liga dos Campeões desde a temporada 2012/2013. As duas equipes já disputaram duas quartas de finais e uma fase de grupos.

Essa não é a primeira vez que um sorteio da competição é criticado. Durante o evento que definiu os oito grupos da Champions, o ex-lateral Roberto Carlos foi alvo de reclamações por ter, supostamente, trocado as bolinhas ao anunciar o time que entraria no grupo A do torneio. Eventualmente, o brasileiro mostrou que o Ludogorets foi o sorteado para encarar Arsenal, PSG e Basel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.