Tragédia

Acidente de ônibus mata 10 jovens ginastas no interior da Rússia

O ônibus transportava 31 atletas entre 7 e 16 anos e quatro treinadores.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Reprodução/Marca)

SÃO PAULO - Dez jovens ginastas e dois treinadores morreram em um acidente com um ônibus no interior da Rússia na manhã desta quarta-feira. O ônibus transportava 31 atletas entre 7 e 16 anos e quatro treinadores de volta de uma competição.

O acidente aconteceu próximo à cidade de Khanty-Mansiysk, a quase três mil quilômetros da capital Moscou. O ônibus se chocou brutalmente com um caminhão. O restante dos passageiros teve sérias lesões e foram transferidos para um hospital próximo à região do ocorrido.

Ambos os motoristas sobreviveram e também foram levados ao hospital. As investigações feitas no local indicaram que os dois infringiram as leis de trânsito. A péssima condição meteorológica da região também contribuiu para a tragédia.

O presidente da Federação Internacional de Ginástica, Bruno Grandi, enviou suas condolências para os familiares das vítimas e pediu para a comunidade da ginástica prestar suas homenagens aos jovens falecidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.