Tragédia

Lamia emite nota uma semana após tragédia: “Buscamos o bem-estar dos afetados”

Versão mais aceita até o momento indica que o avião caiu por uma pane seca.

Imirante.com, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O avião da LaMia Aviation caiu em Medellín, na Colômbia, na última terça-feira.
O avião da LaMia Aviation caiu em Medellín, na Colômbia, na última terça-feira. (Foto: Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO - Uma semana depois da tragédia que deixou 71 mortos e levava a delegação da Chapecoense, quando um avião da LaMia Aviation Businesse caiu em Medellín, na Colômbia, na última terça-feira, a empresa responsável pelo voo divulgou um comunicado lamentando o acidente. A nota de pesar desta segunda-feira (5), que não é assinada por um responsável específico, expressa “sentimento de dor pela perda” dos mortos.

“LaMia Corporation S.R.L expressa profunda tristeza pela perda de seus passageiros e colegas no voo LM 2933 em 28 de novembro de 2016 próximo a Medellín, Colombia. Nossos pensamentos e preces estão com as famílias daqueles que perderam pessoas amadas, assim como os que sobreviveram à tragédia e pelos quais rezamos por uma pronta recuperação”, diz a nota, publicada no Facebook da corporação.

Leia também:

Em áudio, sobrevivente diz: “Deus me deu uma segunda chance”

Governo da Bolívia abre causa contra companhia que transportou Chapecoense

A versão mais aceita até o momento – já que as investigações da caixa preta da aeronave prosseguem – indica que o avião caiu por uma pane seca, causada pela falta de combustível, já que a autonomia da aeronave utilizada era praticamente igual à distância entre Santa Cruz de La Sierra e Medellín e o piloto Miguel Queiroga, um dos mortos no acidente, precisou aguardar para pousar no aeroporto. A empresa afirma ainda que está colaborando para as investigações sobre as causas da tragédia, que vendo conduzidas pelos governos de Bolívia e Colômbia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.