Futebol

Zidane, Ranieri e Fernando Santos são finalistas para melhor técnico

Premiação da Fifa ocorrerá no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Gazeta Esportiva02/12/2016 às 09h40
Zidane, Ranieri e Fernando Santos são finalistas para melhor técnico Zizou concorrerá ao prêmio para melhor treinador de 2016. (Divulgação)

SÃO PAULO - A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira a lista dos três finalistas, na categoria masculina e feminina, para o prêmio de melhor técnico em sua premiação de melhores que ocorrerá no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Entre os homens, quem concorrerá pelo prêmio máximo será Zinedine Zidane, do Real Madrid, Claudio Ranieri, do Leicester, e Fernando Santos, da seleção portuguesa.

Zizou, que assumiu o Real Madrid após a demissão de Rafa Benítez, conseguiu levar o time até a conquista da Liga dos Campeões na última temporada, o 11º título dos merengues no torneio. No momento, lidera o Campeonato Espanhol com boa vantagem para o vice-líder Barcelona.

Claudio Ranieri foi o comandante de uma história chamada na europa de “conto de fadas”. A campanha impressionante e imprevisível do Leicester no Campeonato Inglês fez com que a equipe, cotada até para rebaixamento no início do torneio, ficasse com o título de uma das mais disputadas ligas europeias, o que rendeu a indicação ao treinador italiano.

Fernando Santos foi o responsável por levar Portugal ao primeiro título de sua história, o da Eurocopa, após bater a anfitriã França na grande final. A conquista lusitana teve contornos dramáticos, já que o time chegou perto de ser eliminado na primeira fase e perdeu o astro Cristiano Ronaldo por lesão no jogo do título.

Técnica que eliminou Brasil nos Jogos do Rio 2016 concorre

Entre as indicadas para melhor técnica do futebol feminino está Pia Sundhage, técnica da seleção da Suécia, que eliminou o Brasil de Marta na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e terminou a competição com a medalha de prata. Silva Neid, treinadora da Alemanha, que levou o ouro inédito, também está entre as finalistas. Jill Ellis, que treina a equipe feminina dos Estados Unidos, fecha a lista.

A votação para os melhores técnico e técnica de 2016 foi feita pelos fãs através do site oficial da Fifa, além dos votos dos capitães e técnicos das seleções nacionais e de membros especializados da mídia esportiva. O anúncio ocorre na cerimônia do dia 9 de janeiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.