#ForçaChape

PSG presta homenagem à Chapecoense e bate o Angers

O atacante Cavani homenageou o clube catarinense depois de marcar o gol da vitória.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Cavani mostrou solidariedade à Chape depois de marcar o gol que decretou a vitória parisiense.
Cavani mostrou solidariedade à Chape depois de marcar o gol que decretou a vitória parisiense. (Divulgação / Fifa)

PARIS (FRANÇA) - “Vamos, vamos Chape. Vamos, vamos Chape”. O grito eternizado pelos jogadores e pela torcida da Chapecoense ecoou pelo sistema de som do estádio Parc des Princes, na noite desta quarta-feira, quando o Paris Saint-Germain prestou uma homenagem às vítimas do acidente na Colômbia e venceu o Angers, por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O brasileiro Thiago Silva e o uruguaio Cavani foram os autores dos gols, em mais uma partida que contou com a lembrança da tragédia envolvendo o clube catarinense.

Com o resultado, o time parisiense ultrapassou o Monaco na segunda colocação da tabela, chegando a 35 pontos, um a menos que o líder Nice. Já a modesta equipe do noroeste da França ficou no 10º lugar com 18 pontos.

Depois da emocionante mensagem propagada no estádio e do minuto de silêncio com os jogadores perfilados no meio do gramado, a partida começou e os donos da casa trataram de dominar as ações.

Apoiado pela torcida, o PSG apresentou bom volume de jogo e passou a assustar principalmente com as jogadas de lado de campo que saíam dos pés do brasileiro Lucas. Inclusive, saiu dos pés de ex-são-paulino o cruzamento que culminou com o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, aos 34 minutos, de brasileiro para brasileiro, Thiago Silva subiu mais que todo mundo e cabeceou nas redes.

A segunda etapa, além de continuar marcando a superioridade dos donos da casa e selar a vitória, contou com outro momento de grande emoção. Cavani marcou de pênalti, aos nove minutos, e surpreendeu na comemoração. O centroavante tirou a camisa do clube francês e, por baixo, vestia outra, toda branca, com a sigla da Associação Chapecoense de Futebol e a palavra “força”, escritas em verde. Ele acabou levando cartão amarelo pela atitude.

O gol não só selou a vitória do time da casa como consagrou o uruguaio na artilharia da Ligue 1, com 14 tentos anotados.

Pela próxima rodada, o Paris visita o Montpellier, no sábado, mesmo dia em que o Angers recebe o Lorient.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.