Homenagem

Liverpool homenageia a Chapecoense; assista ao vídeo

Antes do jogo contra o Leeds United, os Reds fizeram um minuto de silêncio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Liverpool fez uma homenagem ao time da Chapecoense, que sofreu um acidente aéreo nesta terça-feira.
O Liverpool fez uma homenagem ao time da Chapecoense, que sofreu um acidente aéreo nesta terça-feira. (Divulgação)

LIVERPOOL (INGLATERRA) - A partida entre Liverpool e Leeds não marcou apenas as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Antes do jogo disputado em Anfield, as duas equipes e a torcida dos Reds homenagearam as vítimas do acidente aéreo que matou 75 pessoas na Colômbia, incluindo tripulantes, jornalistas, jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense.

Após o tradicional You’ll Never walk Alone, música entoada pela torcida quando o Liverpool entra em campo, o locutor do estádio anunciou o acidente e o estádio foi prontamente tomado por um silêncio comovente, que durou quase um minuto e teve os jogadores abraçados no centro do campo.


Durante os noventa minutos, o time reserva do Liverpool teve problemas para superar o Leeds, apesar do paio massivo no Anfield. Após um primeiro tempo truncado e sem muitas chances, os Reds finalmente conseguiram abrir o placar aos 31 minutos da segunda etapa, com um gol de Origi. Aos 36, Woodburn, que entrou na etapa final fechou o placar.

Com o triunfo, o Liverpool chegou às semifinais da Copa da Liga Inglesa, quando enfrentará o vencedor de Manchester United e West Ham. Na outra chave, os semifinalistas saíram dos confrontos entre Hull City e Newcastle, e Arsenal e Southampton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.