Tragédia na Colômbia

Autoridades colombianas anunciam fim de resgate em avião da Chapecoense

Agentes colombianos confirmaram a morte de 71 pessoas no acidente aéreo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín caiu na madrugada desta terça-feira (29).
O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín caiu na madrugada desta terça-feira (29). (FuerzaAereaColombiana)

MEDELLÍN (COLÔMBIA) - As autoridades colombianas encerraram o processo de buscas nos escombros do avião que se acidentou ao transportar a delegação da Chapecoense e alterou o número oficial de mortos até o momento. Diferentemente dos 75 mortos, entre 81 passageiros, noticiados pela Aeronáutica Civil da Colômbia, a Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre (UNGRD) reviu o número e confirmou que 71 pessoas morreram e que 77 estiveram a bordo.

Leia mais

Saiba quem são os jogadores da Chapecoense vítimas do acidente aéreo

Maranhense é uma das vítimas do acidente com avião da Chapecoense

“É um momento muito difícil para todos nós”, diz familiar de Ananias

Amigo de infância de Ananias revela dor: ''estamos chocados''

Liverpool homenageia a Chapecoense; assista ao vídeo

A alteração na contagem ocorreu por devido à ausência de quatro brasileiros que constavam na lista de viajantes, mas não puderam viajar. Entre eles estava um dirigente da Chape, Plínio de Nes Filho, Luciano Buligon, prefeito de Chapecó, Gelson Merisio, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e o jornalista Ivan Carlos Agnoletto.

“Foram as buscas e resgate mais rápidos que já fizemos, coordenadas com logística aérea, terrestre, maquinário e pessoal, para mitigar a dor das família dessas pessoas”, disse Carlos Iván Márquez, diretor da UNGRD.

Apesar da nova atualização, a lista de sobreviventes segue sendo a mesma e conta com seis integrantes, entre eles três jogadores: o zagueiro Neto, que passou por uma cirurgia bem sucedida no tórax, Alan Ruschel, lateral que teve uma fratura em uma das vértebras e passa por avaliação, e o goleiro Jackson Follmann, que teve uma das pernas amputada. Além dos atletas, um jornalista, também brasileiro, e dois integrantes da tripulação boliviana também estão vivos.

Entre todos os envolvidos, haviam 68 brasileiros – jogadores, membros da comissão técnica e outros funcionários da Chapecoense, membros da imprensa e convidados – e os outros nove eram todos bolivianos, parte da tripulação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.