Fórmula 1

Nico Rosberg comemora título em festa com pilotos

Vice-campeão, Lewis Hamilton não compareceu à comemoração.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto Studio Colombo/ Pirelli)

SÃO PAULO - Nico Rosberg se tornou campeão mundial da Fórmula 1 no último domingo, e teve uma grande comemoração em casa noturna em Abu Dhabi. A celebração do alemão, com muita música, teve a presença de outros pilotos da categoria, entretanto, Lewis Hamilton não foi um deles. O britânico, companheiro do campeão na Mercedes e que terminou com o vice-campeonato em 2016, foi ao lado de Fernando Alonso a ausência mais famosa da noite.

Estiveram comemorando ao lado do alemão, no entanto, boa parte dos melhores pilotos do mundo, entre eles Sebastian Vettel, Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg, Felipe Massa, Jenson Button, Carlos Sainz, Romain Grosjean, Pascal Werhlein, Marcus Ericsson e Esteban Ocon.

A festa também serviu como uma ocasião para marcar a despedida de Felipe Massa e Jenson Button, que anunciaram aposentadoria da Fórmula 1 e não competirão mais diante do restante dos colegas da categoria.

Apesar de uma relação cordial mantida entre Rosberg e Hamilton, os pilotos da Mercedes não demonstram possuir amizade fora das pistas, com sua relação sendo mais focada ao lado profissional. Na última corrida do ano, a escuderia pelo qual os pilotos correm chegou a criticar o comportamento do britânico, que realizou estratégia para forçar o alemão a perder posições, visando ganhar o título.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.