Futebol

Time sul-coreano leva a Liga dos Campeões da Ásia

Jeonbuk Hyundai se classificou para o Mundial de Clubes de 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Jeonbuk estará no Mundial de Clubes.
Jeonbuk estará no Mundial de Clubes. (Divulgação/Fifa)

SÃO PAULO - O Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, garantiu sua vaga no Mundial de Clubes de 2016, após conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, neste sábado. A equipe levou a melhor sobre o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, após empate por 1 a 1 e estará no Japão em dezembro.

A partida terminou empatada, e os coreanos haviam feito 2 a 1 na ida. Assim, a igualdade foi suficiente para o segundo título continental do clube. O Jeonbuk levantou a taça também em 2006.

Han Kyo-won abriu o placar para o time da Coreia, mas logo depois Lee Myung-joo deixou tudo igual. O brasileiro Douglas ainda teve a chance de virar para o Al-Ain, mas acabou desperdiçando pênalti. Assim, os coreanos garantiram o título e a segunda participação em Mundiais de Clubes.

No Japão, o Jeonbuk encara o América, do México, no dia 11 de dezembro, em Osaka. Curiosamente, na primeira participação do clube, em 2006, foram justamente os mexicanos que eliminaram os coreanos, vencendo por 1 a 0.

Se conseguir avançar e chegar à semifinal do Mundial, a equipe asiática terá o poderoso Real Madrid, campeão europeu de 2016, pela frente, no dia 15, no Estádio Internacional de Yokohama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.