O melhor do mundo

Presidente do Real diz que CR7 é o sucessor de Di Stéfano

"Ronaldo deve conseguir seu quarto prêmio de melhor do mundo em alguns dias".

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Bombando!
Bombando! (Foto: Reprodução/Internet)

Depois de renovar com o Real Madrid, o craque Cristiano Ronaldo recebeu elogios do presidente Florentino Pérez. O mandatário, em evento realizado neste sábado, comparou o gajo ao eterno ídolo Alfredo Di Stéfano.

“Ronaldo deve conseguir seu quarto prêmio de melhor do mundo em alguns dias. É uma de nossas lendas, é o sucessor de Di Stéfano”, garantiu Pérez.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009, em uma transação milionária. Após ter ganho o prêmio de melhor jogador do mundo da temporada anterior, em cima de Kaká e um jovem Lionel Messi, o gajo deixou o Manchester United para escrever sua história em território espanhol. Desde que chegou aos galácticos, CR7 não poderia ter deixado o presidente Florentino Pérez mais feliz.

Aos 31 anos, o gajo conquistou um título do Campeonato Espanhol, duas Copa do Rei, além de duas Liga dos Campeões, sendo o artilheiro nas duas edições. Em prêmios individuais, CR7 levou para casa a honraria de melhor jogador do mundo em mais duas oportunidades (2013 e 2014), e segue para a disputa de seu quarto título – terceiro com a camisa do time de Madri.

Por esses e outros motivos, como ter se tornado o maior artilheiro do Real Madrid na história e o maior goleador da Liga dos Campeões, Ronaldo foi comparado por Peres a Di Stéfano. Lenda do Real na década de 1950 e 60, o atacante foi o principal responsável por coroar os espanhóis como maiores vencedores da Champions.

O jogador, que começou a carreira no River Plate, levantou sete taças do Campeonato Espanhol, além de cinco Liga dos Campeões seguidas (1956, 1957, 1958, 1959 e 1960).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.