No Espanhol

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Real mantém liderança

Em apenas 30 minutos, o Real Madrid já tinha 2 a 0 à favor no placar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O jogo ocorreu neste sábado.
O jogo ocorreu neste sábado. (Divulgação / Fifa)

O Real Madrid não teve tranquilidade no jogo deste sábado. Jogando no Santiago Bernabeu, a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia recebeu a visita do Sporting Gijón e suou para garantir a vitória por 2 a 1 e a liderança do Campeonato Espanhol.

Em apenas 30 minutos, o Real Madrid já tinha 2 a 0 à favor no placar. A grande estrela da franquia, Cristiano Ronaldo, abriu o placar de pênalti. O segundo, também do craque, saiu após jogada Nacho pela lateral direita. O Gijón, no entanto, fez frente aos galácticos e descontou com Carmona. A equipe, que ocupa a zona de rebaixamento, ainda teve a chance de empatar, mas Cop desperdiçou pênalti.

Com a vitória, o Real chegou a 33 pontos na competição e manteve a liderança – a sete pontos do Barcelona, segundo colocado com um jogo a menos. A próxima rodada marcará o grande clássico espanhol entre Barça e Real, no Camp Nou.

O jogo

O Real Madrid entrou em campo e logo aos três minutos Vázquez foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. O craque Cristiano Ronaldo se encarregou da cobrança e não desperdiçou: cobrou firme, no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar.

O Real se portava bem em campo e quase marcou o segundo na jogada seguinte. CR7 puxou contra-ataque, a bola passou pelos pés de James e terminou com finalização perigosa de Nacho. O Sporting, mesmo sem ficar muito com a bola, também chegava com perigo, e viu Ait-Atmane chutar para fora.

Melhor no jogo, os galácticos contaram novamente com a estrela de Ronaldo para ampliar. Nacho recebeu na direita e descolou cruzamento na área. A bola encontrou CR7, que deu um peixinho para balançar as redes e fazer 2 a 0. Logo em seguida, Nacho recebeu dentro da área e conseguiu mandar a bola para o gol, mas, em posição de impedimento, viu o árbitro anular o tento anotado.

Após abrir 2 a 0, o Real se acomodou no jogo e passou a permitir com que o Gijón jogasse. Aos 34 minutos, Modric ficou sem opção de passe e saiu jogando errado. A bola caiu nos pés de Gómez, que ligou para Carmona finalizar bonito e diminuir.

Apesar de ocupar a 18ª colocação do Campeonato Espanhol, o Gijón vendeu caro a derrota. No segundo tempo, o domínio tático e físico do Real Madrid não voltou a ser apresentado e a equipe sofreu para garantir a vitória.

Aos 31 minutos, o lateral esquerdo Nacho, que substitui Marcelo, derrubou o adversário dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Cop bateu colocado, mas chutou por cima do gol e desperdiçou a melhor chance do Gijón no segundo tempo.

Antes do final do jogo, uma chance para cada lado. Primeiro, Cop cabeceou firme no canto esquerdo e viu Navas defender e mandar a bola para escanteio. Na sequência, CR7 puxou contra-ataque e tocou para Isco, que driblou o marcador mas acabou isolando a bola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.