Eliminatórias da Copa

Venezuela massacra a Bolívia e encerra jejum de 10 jogos

Venezuelanos e bolivianos continuam nas últimas posições das Eliminatórias.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Com facilidade, a Venezuela derrotou a Bolívia em Maturín.
Com facilidade, a Venezuela derrotou a Bolívia em Maturín. (Divulgação / Fifa)

MATURÍN (VENEZUELA) - A Venezuela recebeu a Bolívia nesta quinta-feira, no Estádio Monumental de Maturín, e não deu chances para o adversário. Com gol do atleticano Otero, a seleção Vinotinto conseguiu uma grande goleada pelo placar de 5 a 0 e chegou à sua primeira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com o resultado, a Venezuela chegou aos cinco pontos e alcançou a nona colocação das Eliminatórias, deixando a Bolívia segurando a lanterna, com quatro.

Na próxima terça-feira, a Bolívia abre a 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas recebendo o Paraguai, às 18h(de Brasília), no Estádio Hernando Siles. Já a Venezuela entra em campo um pouco mais tarde, às 19h(de Brasília), visitando o Equador, no Estádio Olímpico de Atahualpa.

A Venezuela começou a partida com tudo e não deu chances para a Bolívia se postar defensivamente dentro de campo. Logo aos dois minutos, Kouffati aproveitou bola alta na área e mandou de cabeça para abrir o placar para os donos da casa.

A Vinotinto ampliou o placar logo na sequência. Após escanteio cobrado para a área, aos nove minutos, Josef Martínez subiu mais alto que a defesa e, assim como no primeiro gol, mandou de cabeça para balançar as redes e fazer o segundo dos venezuelanos.

Após os dois gols da Venezuela logo no início, o jogo perdeu em intensidade, já que a Bolívia pouco conseguia criar para chegar ao empate. Com isso, a Vinotinto seguiu dominando a partida e criando algumas chances. Aos 35 minutos, Alexander González arriscou de fora da área e levou muito perigo ao gol defendido por Lampe.

Sem outras grandes emoções, o duelo foi para o intervalo com a Venezuela segurando a boa vantagem por 2 a 0.

A partida voltou para o segundo tempo, porém, sem nenhuma novidade nos rumos do jogo. A venezuela seguia dominando o duelo e criando as melhores chances, como aos cinco minutos, em cobrança de falta perigosa de Otero.

Sem sustos, a seleção Vinotinto passou a dominar o ritmo do jogo e construir o placar sem grandes dificuldades. Aos 22 minutos, Josef Martínez aproveitou rebote do goleiro e completou para a rede para fazer seu segundo na partida e o terceiro da Venezuela.

Já aos 25, novamente Martínez apareceu para tocar por cima do goleiro Lampe e anotar o quarto dos mandantes e completar seu hat-trick na partida.

Ainda deu tempo para o meia Otero deixar o seu. O jogador do Atlético-MG aproveitou jogada de Murilo, aos 28 minutos, e completou para a rede para fechar a goleada no Estádio Monumental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.